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5 BENEFÍCIOS DO MARKETING DIGITAL PARA SUA EMPRESA

Você tem encontrado dificuldades para atrair clientes para a sua empresa, e acha que investir em Marketing tradicional é caro e vantajoso somente para grandes multinacionais? E tem receios em começar a investir em estratégias de comunicação, pensando que não terá retorno?

Se você se identifica com alguma das situações anteriores, é hora de conhecer as vantagens do Marketing Digital para a sua empresa, trata-se de um investimento acessível que te ajudará a conquistar clientes, melhorando tanto o seu posicionamento nos resultados de buscas quando a sua presença nas redes sociais.

Acompanhe o nosso artigo e descubra os 5 benefícios do Marketing Digital para o seu negócio!

Porque investir em Marketing Digital?

O Marketing Digital é uma maneira acessível e flexível de fortalecer a sua marca junto aos consumidores e também nos resultados de buscas, permitindo que o seu negócio seja encontrado com mais facilidade.

Além disso, através da produção de conteúdo de qualidade, útil e relevante, o Marketing Digital também ajuda a construir a reputação da sua empresa no mercado através do engajamento e compartilhamento dos textos e artes nas mídias sociais de forma orgânica.

1. Alcance o seu público-alvo de forma precisa

Ao investir em campanhas de Marketing Digital nas redes sociais, a sua empresa consegue segmentar de forma mais precisa o público a ser alcançado, definindo filtros como:

  • Localização
  • Gênero
  • Faixa etária
  • Interesses
  • Profissão
Essa segmentação permite que a sua campanha atinja um público mais qualificado e realmente interessado no seu produto ou serviço, aumentando a taxa de conversão em vendas.

2. O Marketing Digital ajuda a sua empresa a romper barreiras geográficas

Ao construir uma presença forte nas redes sociais, a sua empresa é capaz de romper barreiras geográficas, alcançando potenciais clientes de outros estados e até mesmo países, principalmente se você trabalha com prestação de serviços ou e-commerce.

3. Mensagem personalizada para cada cliente

Cada vez mais os consumidores valorizam o diálogo com as empresas, eles querem sentir que são ouvidos e gostam de serem recebidas de forma interativa e humanizadas ao buscarem uma informação em seu site por meio de ChatBots e outros recursos que fortalecem o relacionamento da sua marca com os clientes. 

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    4. Flexibilidade de conteúdo

    O Marketing Digital permite mais flexibilidade ao definir o tipo de conteúdo a ser compartilhado em suas redes sociais, como stories e enquetes, fotos, infográficos, artigos e qualquer outro tipo de conteúdo que dialogue de forma eficiente com o seu público. 

    5. Facilidade de mensurar os resultados

    Quantas pessoas viram um determinado anúncio na televisão ou outdoor? Destas, quantas entraram em contato com a empresa?

    Essas são informações relevantes para saber se uma campanha teve ou não o retorno pretendido, porém são dados mais difíceis de mensurar no Marketing Tradicional, ao contrário do que acontece no Digital.

    Ao criar uma campanha patrocinada no Facebook, por exemplo, é possível saber:

    • O total de pessoas que viram essa campanha;
    • A taxa de cliques, compartilhamentos e conversão;
    • O custo por clique;
    • Entre outros fatores de mensuração.
    São informações disponíveis em tempo real e que ajudam você a avaliar se a campanha está atingido os seus objetivos.

    Como você pode ver, investir no Marketing Digital é uma forma interessante e acessível de aumentar a visibilidade e o alcance da sua marca, trazendo, como consequência, um maior retorno financeiro para a sua empresa.

    Quer saber mais sobre o Marketing Digital e como ele pode ajudar a fortalecer a sua marca?
    Entre em contato com a gente

     

    Rodrigo Andrade Rabelo

    Rodrigo Andrade Rabelo

    Jornalista e Publicitário formado pela PUC-Campinas, apaixonado pela arte da Comunicação e especializado em escrever sobre diversos assuntos.

    Rodrigo Andrade Rabelo

    Rodrigo Andrade Rabelo

    Jornalista e Publicitário formado pela PUC-Campinas, apaixonado pela arte da Comunicação e especializado em escrever sobre diversos assuntos.