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ESTRATÉGIA DE MARCA: POR QUE INVESTIR EM BRANDING?

Sua marca é o ativo mais valioso da sua empresa. Ela é a soma total de como sua organização é percebida por seus clientes, seus funcionários e outros parceiros. Moldar essas percepções é a chave para influenciar o comportamento. E é esse comportamento que afeta seus resultados.

 

É lógico, então, que a marca é um dos investimentos mais sólidos que uma empresa pode fazer – especialmente se a sua empresa estiver em meio a um crescimento estagnado.

 

Branding, nesse sentido, não deve ser visto como um custo contado no seu orçamento de marketing. Estratégia de marca é um investimento – que, se feito corretamente, produzirá retornos exponenciais ao longo da vida de seus negócios. 

 

Neste artigo escrevemos quatro benefícios comprovados que afetarão seu negócio nos próximos anos se você contar com uma boa estratégia de branding.

 

1. Atraia melhores clientes

O planejamento da estratégia de marca permite identificar exatamente quais tipos de clientes estão alinhados com a cultura e o objetivo exclusivos da sua empresa. Consequentemente, com personas claramente definidas é possível criar mensagens específicas e eficazes. 

 

Além disso, os benefícios não param na quantidade de consumidores atingidos. Fortalecer sua marca também aumenta a lealdade dos consumidores com sua marca. Essa lealdade, por sua vez, se torna exponencialmente valiosa quando seus clientes se tornam defensores da sua empresa, convencendo seus amigos e familiares a comprar seus produtos ou serviços também.

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    2. Defina um preço premium

    As pessoas não compram apenas produtos, elas compram marcas. Diante disso, os consumidores estão dispostos a pagar preços premium por marcas premium. 

     

    O Branding permite que você se posicione como líder do setor, pois oferece mais propostas de valor do que seus concorrentes. Marcas que estabelecem diferenciação significativa são capazes de justificar seu valor e obter preços mais altos por seus produtos ou serviços. E o aumento dos preços, como todos sabemos, é igual ao aumento da receita.

    3. Feche vendas com mais facilidade

    A diferença entre tentar vender um produto de uma marca desatualizada e outra fortalecida é como a diferença entre tentar vender um calhambeque e uma Ferrari. 


    Marcas bem definidas são mais fáceis de vender porque seu posicionamento está inserido na história da marca. Os argumentos para a superioridade única de seus produtos ou serviços já foram articulados por meio de sua estratégia. 


    Com uma marca coesa e convincente, a maior parte do trabalho já está feita para o vendedor antes da conversa inicial. Branding, portanto, oferece à sua equipe de vendas a vantagem necessária para fechar negócios com confiança e facilidade.

    4. Reduza os custos de marketing

    Uma marca coesa e bem articulada aumenta a eficiência e a eficácia de todas as suas iniciativas de marketing. Ao entender melhor seu público, você pode desenvolver campanhas com mensagens altamente relevantes direcionadas aos seus segmentos de clientes mais valiosos. 

     

    Não há mais desperdício de esforço nas mensagens veiculadas. A coesão da marca também significa que os esforços de marketing são facilmente integrados – cada uma de suas iniciativas reforça as demais. Além disso, com uma nova identidade, suas campanhas são radicalmente diferenciadas logo de cara. 

     

    Conclusão

    Quando você considera o branding como um investimento, e não como um custo, os benefícios são claros. Uma estratégia de marca bem feita permite atrair clientes melhores, com mais autoridade, enquanto comanda preços mais altos por seus produtos ou serviços. Além disso, a lealdade do cliente, a liderança de mercado e o valor da marca garantem um retorno exponencial do investimento.

     

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    Lucas Margaria

    Lucas Margaria

    Graduado em publicidade propaganda e marketing, hoje ajudo empresas a se posicionarem na internet, por meio da redação SEO.

    Lucas Margaria

    Lucas Margaria

    Graduado em publicidade propaganda e marketing, hoje ajudo empresas a se posicionarem na internet, por meio da redação SEO.