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O QUE É SEO E COMO MELHORAR O RANQUEAMENTO DO SEU SITE

Você sabe o que é SEO? Saiba que essa sigla, utilizada para abreviar Search Engineering Optimization, defini-se pela otimização de sites para os mecanismos de busca. Ou seja, é o trabalho de mostrar para o Google e outros buscadores que as suas páginas são atraentes. 

Resumidamente, o SEO procura trabalhar fatores de ranqueamento específicos que afetam o posicionamento das suas páginas. Além disso, quem pratica essa estratégia de otimização também está concorrendo com outros milhares de sites, os quais disputam as posições de uma palavra-chave.


Qual é o objetivo do SEO?

O objetivo do SEO é obter um ranking elevado nos sites de busca. Quanto melhor a otimização do mecanismo de pesquisa de uma página da web, maior será a classificação nas listagens de resultados de pesquisa. Por outro lado, essa não é a única estratégia que define o posicionamento.

 

O SEO é fundamental para quem deseja aumentar seu alcance online. Afinal, a maioria das pessoas que utilizam os buscadores se limitam às primeiras páginas ou até mesmo aos primeiros resultados. Assim sendo, se você quer que as pessoas acessem seu link, você precisa de uma boa classificação.

 

A otimização de mecanismos de pesquisa evoluiu bastante ao longo dos anos. No começo do SEO, os profissionais especialistas inseriram as palavras-chave em meta tags da página para melhorar a classificação dos mecanismos de busca. Atualmente a pesquisa na Web do Google ignora a meta tag de palavras-chave.

 

Veja abaixo quais técnicas de SEO devem ser consideradas para ter resultados expressivos.

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    Técnicas de SEO que você deve conhecer

     

     

    Atualmente, a otimização do mecanismo de pesquisa concentra-se em técnicas apropriadas para que o conteúdo não seja de baixa qualidade. 

     

    Um conteúdo de alta qualidade é original, autoritário, factual, gramaticalmente correto e atraente para os usuários. Os artigos mal editados, com erros ortográficos e gramaticais, serão rebaixados pelos mecanismos de pesquisa. 

     

    Também importantes para o SEO são as chamadas estratégias “fora da página” (SEO Off Page). Em vez de examinar apenas a própria página, os mecanismos de pesquisa modernos levam em conta outros fatores, como o número de links para uma página. Quanto mais backlinks de qualidade para uma página da web, maior a classificação nos motores de busca.

     

    Os guest posts(trabalhos de publicação em sites e blogs de terceiros), por exemplo, são um método de criação de links seguro e eficaz.

     

    Além disso, o conteúdo amplamente compartilhado nas mídias sociais é levado em consideração pelos mecanismos de pesquisa como uma indicação de que é de maior qualidade.

    Como os mecanismos de busca escolhem as melhores páginas?

    Os mecanismos de pesquisa encontram e catalogam páginas através do software spidering (também conhecido como webcrawling). O software Spidering “varre” toda a Internet e analisa todos os fatores de ranqueamento para, finalmente, criar classificações para cada palavra-chave. 

     

    Dessa forma, uma das coisas que os especialistas em SEO fazem é acompanhar todas as atualizações dos mecanismos de pesquisa para otimizar as páginas de acordo. 

     

    Ao criar um site comercial, você deve ficar ligado na otimização para os mecanismos de pesquisa. O SEO deve ser incorporado às suas páginas. Embora nunca seja tarde demais para otimizar ou ajustar as páginas que já foram publicadas, é muito mais fácil e sensato incluir a otimização do mecanismo de pesquisa quando a página é escrita pela primeira vez.

     

    E então, conseguiu entender o que é SEO como o nosso artigo? Quer saber mais sobre como se destacar no ambiente online? Acompanhe os nossos posts no Blog da Aritimos e fique ligado em todas as novidades sobre marketing digital. 

     

    Lucas Margaria

    Lucas Margaria

    Graduado em publicidade propaganda e marketing, hoje ajudo empresas a se posicionarem na internet, por meio da redação SEO.

    Lucas Margaria

    Lucas Margaria

    Graduado em publicidade propaganda e marketing, hoje ajudo empresas a se posicionarem na internet, por meio da redação SEO.