fbpx

SEO PARA E-COMMERCE: O QUE VOCÊ PRECISA SABER

Tirar proveito da otimização de mecanismo de busca, ou SEO, é uma ótima maneira das empresas de comércio eletrônico economizarem dinheiro com custos de marketing.

 

Contudo o que significa fazer SEO para e-commerce? 

 

Bem, o SEO, para qualquer que seja o site, permite melhorar seu posicionamento nos buscadores. O objetivo, portanto, é listar seu site na primeira página de resultados sempre que seus clientes estiverem procurando seus produtos.

 

Embora exija trabalho, é uma maneira gratuita de obter tráfego organicamente para sua loja sem ter que pagar por publicidade.

Por que fazer SEO para e-commerce é importante?

Você sabia que 93% das experiências on-line começam dentro mecanismo de busca? Algumas dessas pesquisas estão na fase de conhecimento da jornada do comprador, enquanto outras estão na fase de compra.


É por isso que vale a pena investir em SEO para comércio eletrônico. Fazê-lo corretamente trará clientes reais que desejam comprar diretamente para sua loja – e em grande escala. Quanto mais tráfego direcionado você levar à sua loja, maiores serão as suas conversões, resultando em um aumento nas receitas. 


São muitos os passos para otimizar sua loja virtual. Até a maneira como as imagens são carregadas podem afetar o SEO do seu comércio eletrônico. 


Em um mundo ideal, suas imagens e páginas de produtos são otimizadas para que sua marca apareça instantaneamente no topo dos resultados de pesquisa quando alguém o pesquisa no Google, Bing e outros mecanismos de pesquisa. Confira nossas dicas a seguir.

INSCREVA-SE NA NOSSA NEWSLETTER


    Dicas de SEO para e-commerce

    Aqui estão os conceitos básicos de SEO que você precisa saber antes de iniciar as otimizações:

     

    • Encontrar e usar as palavras-chave certas. Existem muitas ferramentas, como o Google Adwords, que ajudarão você a encontrar as melhores palavras para segmentar. Essas palavras-chave devem ser usadas no título, descrição e recursos nas páginas do seu produto. Atualmente, as palavras-chave de cauda longa funcionam bem, especialmente em nomes de produtos.

     

    Depois de encontrar suas palavras-chave, determine sua oportunidade potencial categorizando e mapeando-as.

     

    • Pesquise sua concorrência. Use uma ferramenta que possa fornecer pesquisas sobre as palavras-chave usadas por seus concorrentes e incluí-las na segmentação por palavras-chave. Também é bom ver quanto seus concorrentes estão pagando por palavras-chave para ver se você pode competir por publicidade nessas palavras-chave.

     

    • Tenha descrições de produtos bem escritas e relevantes. Ter descrições precisas de seus produtos e usar marcadores para listar recursos também ajuda muito.

     

    Considere adicionar conteúdo adicional, como postagens de blog e análises de clientes. Conteúdo de qualidade aprimora o SEO para comércio eletrônico. Os blogs são uma ótima maneira de obter tráfego orgânico para o seu site. Avaliações positivas de clientes também podem incentivar mais pessoas a comprar seu produto.

    Conclusão

    Ao pesquisar palavras-chave, otimizar o conteúdo do seu site e garantir uma boa arquitetura do site, você está lançando as bases para classificar sua loja, ao mesmo tempo em que economiza esse dinheiro no marketing de mecanismos de pesquisa.

     

    E, embora seja uma estratégia de longo prazo, fazer SEO pode dar resultados incríveis. Afinal, aparecer nos primeiros resultados de busca seu negócio irá crescer exponencialmente!

     
    Lucas Margaria

    Lucas Margaria

    Graduado em publicidade propaganda e marketing, hoje ajudo empresas a se posicionarem na internet, por meio da redação SEO.

    Lucas Margaria

    Lucas Margaria

    Graduado em publicidade propaganda e marketing, hoje ajudo empresas a se posicionarem na internet, por meio da redação SEO.

    Olá! Preencha os campos abaixo para iniciar a conversa no WhatsApp