fbpx

4 MOTIVOS PARA TER UM SITE RESPONSIVO

Um site responsivo é muito mais importante do que possa parecer. Por isso, neste artigo especificaremos os motivos que devem levar você a investir no web design das suas páginas na internet. 

 

Cada dia mais, os consumidores usam smartphones para navegar na Internet. Eles conectam-se nas mídias sociais, compram via lojas virtuais e realizam uma série de outras ações. 

 

Diante disso, se seu site não for responsivo para dispositivos móveis, você está perdendo um grande potencial em tráfego. Ou seja, quando otimizados para dispositivos móveis, você pode conquistar clientes, melhorar suas classificações de SEO e parecer mais profissional.

 

O próprio Google, há pouco tempo, criou a iniciativa “mobile first”. Percebendo a migração dos usuários para os smartphones, entendeu a importância de classificar melhor os sites que se dedicam a esses aparelhos.

 

 

Veja abaixo as vantagens em se construir um site responsivo.

 

1. Experiência do usuário

Hoje, visualizamos sites em nossos computadores, smartphones e tablets. Se você criar um site para desktop, pode parecer ótimo em um computador, mas quando chega a hora de aplicar o mesmo design a um smartphone, pode parecer muito diferente. 


E, como a experiência do usuário é um dos pontos mais importantes em uma estratégia de comunicação, problemas como esse devem ser corrigidos imediatamente. 


O web design responsivo permite que um site adapte seu design de acordo com o tamanho da tela, alterando os objetos conforme necessário, adaptando tamanhos de fonte e imagens e otimizando seu site para toda e qualquer possibilidade de visualização possível.

INSCREVA-SE NA NOSSA NEWSLETTER


    2. Alcance

    Independentemente da categoria do seu site, todos estão vivendo uma mesma tendência. Os usuários estão mudando de computadores para tablets e smartphones. 

     

    Mais usuários estão navegando na internet usando aparelhos móveis. Portanto, para maximizar a quantidade de clientes que você atende, você deve ir para onde o público está. 

     

    Um design rápido e responsivo ajuda bastante a satisfazer as expectativas do consumidor que navega em seu celular. Consequentemente, também ajuda a criar a importante conexão emocional necessária para que os leads sejam convertidos em clientes.

    3. SEO

    Diante da popularização dos smartphones, o Google mudou seus algoritmos. Os sites responsivos a dispositivos móveis têm um valor mais alto do que os sites que não são preparados para dispositivos móveis. 

     

    Ou seja, sempre que alguém fizer uma pesquisa no Google em seu tablet ou smartphone, primeiro acessará sites responsivos. Se você se preocupa com SEO, é preciso garantir que a capacidade de resposta móvel seja ativada.

    4. Velocidade de carregamento

    Muitas empresas de web design não se importam com a rapidez com que o site é carregado. Para eles, a aparência é o que mais importa. Por outro lado, além do design responsivo, a velocidade é igualmente importante.

     

    Segundo uma pesquisa recente, aproximadamente 48% de todos os projetos responsivos móveis levam entre 4 e 8 segundos para carregar. A maioria dos usuários espera que um site seja carregado dentro de 3 segundos ou menos. Portanto, ao projetar para dispositivos móveis, você deve garantir que as imagens sejam otimizadas, os elementos minimizados da maneira correta e o carregamento do site o mais rápido possível.

     

    E então, convencido a ter um site responsivo? Entre em contato com a Aritimos. Contamos com profissionais especialistas prontos para aumentar sua performance digital.

     

     

    Lucas Margaria

    Lucas Margaria

    Graduado em publicidade propaganda e marketing, hoje ajudo empresas a se posicionarem na internet, por meio da redação SEO.

    Lucas Margaria

    Lucas Margaria

    Graduado em publicidade propaganda e marketing, hoje ajudo empresas a se posicionarem na internet, por meio da redação SEO.

    Olá! Preencha os campos abaixo para iniciar a conversa no WhatsApp