fbpx

GOOGLE MEU NEGÓCIO: O QUE É, POR QUE E COMO SE CADASTRAR?

Quer dar mais destaque à sua empresa na internet por meio do principal buscador online? Então você precisa conhecer o Google Meu Negócio. Uma ferramenta que entrega, ao usuário, snippets com dados de estabelecimentos físicos referentes à pesquisa feita.

 

Para o empreendedor, disponibilizar essas informações pode ajudar sua empresa a dar um salto. Afinal, essa funcionalidade, lançada em 2014, fornece informações rápidas, como contato e endereço, aos seus consumidores. 

 

Nesse sentido, alguém que está buscando por restaurantes, por exemplo, tende a clicar nos resultados do Google Meu Negócio antes de qualquer outro, seja ele pago ou orgânico. Assim sendo, ser exibido dessa maneira pode ser um propulsor para aumentar suas visitas em seu estabelecimento comercial. 

 

Quer saber mais sobre essa ferramenta do Google? Então leia este artigo até o final e não perca nenhum detalhe sobre o assunto. 

Quais as vantagens de estar no Google Meu Negócio?

 

 

Resumidamente, falamos o quão importante é estar cadastrado nessa ferramenta do Google. Porém, veja em detalhes quais as principais vantagens para o seu negócio após ser exibido nesses resultados de busca.

INSCREVA-SE NA NOSSA NEWSLETTER

    Mostrar Autoridade

     

     

    Principalmente quando o usuário busca diretamente pelo nome da sua empresa é importante dar destaque às informações exibidas no Google Meu Negócio. Ou seja, fornecer dados de contato, localização, fotos e avaliações fará o consumidor sentir-se seguro em visitar ou comprar de seu estabelecimento. 

     

    Interação com os consumidores

     

    O Google Meu Negócio permite responder comentários diretamente no resultado de busca. Assim, os consumidores terão suas dúvidas respondidas. E outros, mesmo que não tenham feito nenhuma pergunta, verão que as pessoas estão interagindo com sua marca.

    Maior Alcance online e offline

     

     

    Como dissemos, os resultados do Google Meu Negócio são destaque em relação aos resultados tradicionais. Consequentemente, ser exibido dessa forma é uma ótima maneira de aumentar seu alcance digital ou físico. Afinal, o consumidor, por meio dele, poderá acessar o site ou anotar o endereço do local. 

    Como se cadastrar no Google Meu Negócio?

     

     

    1. Acesse a página de cadastro do Google Meu Negócio.

     

    1. Clique em “Gerenciar Agora” – aqui, para prosseguir, você precisará de uma conta no Gmail. 

     

    1. A primeira página exigirá que você insira o nome do seu estabelecimento. Mas como, provavelmente, ela não estará no Banco de Dados da ferramenta, você só precisará clicar em “Criar uma empresa com esse nome”.

     

    1. Agora o Google perguntará se você deseja exibir a sua localização para que os usuários visitem seu estabelecimento. Caso esteja de acordo, basta selecionar “sim”.

     

    1. Feito isso, preencha os dados de endereço – País, Endereço, Bairro, Cidade, Estado e CEP.

     

    1. De agora em diante você vai precisar preencher informações conforme for solicitado. Assim você pode colocar fotos, telefone, site e ainda dizer se você atende seus clientes fora da localização do seu estabelecimento. 

    Vale lembrar também que quanto mais dados, mais relevante paro o Google. Consequentemente fica mais fácil aparecer entre os primeiros resultados de busca?


    Viu como é fácil criar sua página no Google Meu Negócio? Então não perca tempo e faça a sua hoje mesmo. Acompanhe o Blog da Aritimos para saber mais como promover seu negócio na internet.  

     
    Lucas Margaria

    Lucas Margaria

    Graduado em publicidade propaganda e marketing, hoje ajudo empresas a se posicionarem na internet, por meio da redação SEO.

    Lucas Margaria

    Lucas Margaria

    Graduado em publicidade propaganda e marketing, hoje ajudo empresas a se posicionarem na internet, por meio da redação SEO.